terça-feira, 28 de junho de 2011

Gato é pego no flagra… latindo!



Quando me deparei com esse vídeo, tive que reler a descrição umas três vezes. Achei que o ser humano estava exagerando ou viajando… mas não. O gato late.

Até ele ser pego no flagra e dar aquela disfarçada báááásica…

É por isso que você não deve colocar fogo num balão inflamável!



Você está sem fazer nada numa tarde de sábado. Você já zerou todos os videogames, as garotas estão em outro lugar, e a internet não tem nada de bom. O que dois caras entediados fariam, além de encher uma bexiga com uma substância inflamável e deixá-la explodir?
Não sabemos que substância é essa – propano, talvez – mas obviamente é uma ideia muito, muito ruim colocá-la em uma bexiga. Encher uma bexiga com algo que não seja ar ou água (ou hélio!) geralmente é uma ideia ruim. Mas se você precisa mesmo dar uma variada na hora de encher balões, por favor não toque fogo neles. Por favor. 
[YouTube via Reddit]

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hey Guys, O post da Volta

-Tirando o mofo desse lugar-


Infelizmente nosso Blog ficou parado por um tempo, mas agora ele vai voltar com tudo, ou não.-.
É difícil manter um Blog tendo trabalho e escola, o pouco tempo é pra dormir. Sim faço das palavras do Preto as minhas.
E também peguei amor por esse Blog, foi uma ideia que deu certo, felizmente
Mas chega de blá blá blá, o O Avesso da Coisa está voltando e espero que você, caro leitor continue lendo nossos post


                                                             Beijos e abraços da Bea 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como perder peso com a ajuda da tecnologia




O corpo humano é a máquina mais avançada do mundo, mas isso não quer dizer que ele não possa usar alguma ajuda de outras tecnologias para atingir o seu pico de performance e ganhar aquele tão sonhado “downgrade” no peso e nas medidas. A seguir, vamos ver alguns sites, apps e aparelhos que podem te ajudar a perder peso e fazer a manutenção da supermáquina que é o seu corpo.

1. SITES

Traineo/MyFitnessPal


Particularmente, não sou fã de ficar obsessivo pelo aspecto calórico da perda de peso. Ao medir caloria a caloria todos os alimentos e exercícios que fazemos durante os nossos dias, damos importância demais a um aspecto que é muito mais teórico do que prático. Mas ir por este caminho é definitivamente melhor do que ficar parado, e no fim das contas cada pessoa se dá melhor com uma abordagem diferente.
Para quem gosta de fazer as coisas desse modo, o Traineo e o MyFitnessPal  são os dois principais sites nos quais podem se concentrar. Ambos pedem que você registre a quantidade de calorias consumidas e queimadas, entre outros dados, e te ajudam a chegar no seu objetivo através de gráficos, cálculos de tendência de perda de peso e motivação de outros usuários.
O Traineo é mais focado no aspecto social e pode ser usado gratuitamente, mas tem recursos extras para assinantes, enquanto o MyFitnessPal é mais focado na matemática e na contagem calórica, mas é completamente gratuito e conta com um ótimo app para iPhone e Android, o Calorie Counter & Diet Tracker.

Diet TV


Um dos pilares da perda de peso é uma boa dieta. A visita a um nutricionista é mais do que recomendada em todos os casos, mas se você quiser aventurar-se nesse mundo sem a ajuda de um especialista (ei, é melhor do que não fazer nada a respeito), o Diet TV pode te dar uma mão. Trata-se de uma base de dados com possivelmente centenas de dietas diferentes, mas em vez de analisar uma por uma e escolher a que mais te atrai, você simplesmente ajusta alguns seletores de preferências pessoais (por exemplo, se você faz questão de uma cervejinha ou pode ficar totalmente sem álcool, ou se consegue se virar sem carboidratos). Baseado nas suas escolhas, o site retorna as dietas que mais se adaptam a você.
Apenas para reforçar: ao fazer qualquer dieta mais radical, tenha em mente que o acompanhamento de um profissional de saúde é absolutamente recomendado. Dito isso, para quem nunca se preocupou com a saúde, comprometer-se de verdade com uma dieta qualquer por conta própria pode ser o início de uma mentalidade mais consciente quanto à alimentação, e isso nunca é ruim.

Stickk


O Stickk é para aqueles que, como eu, não sofrem apenas com o excesso de gorduras indesejadas, mas também com uma dificuldade impressionante de se comprometer a um objetivo e seguir adiante naquilo.
Neste site, você define um objetivo e faz um “commitment contract” (“contrato de comprometimento”, em tradução livre). O objetivo pode ser a perda de uma quantidade X de peso, assim como qualquer outro tipo de coisa, como parar de fumar ou ir dormir mais cedo. O que importa é que, no contrato de comprometimento, você tem a opção de eleger um ou mais juízes – pessoas da sua confiança, que vão agir como fiscais, informando o seu progresso ao site – e, o mais interessante, pode colocar dinheiro na roda.
Você escolhe que valor quer apostar contra você mesmo, por assim dizer. Se você perder, o dinheiro é debitado do seu cartão de crédito e será recebido por alguém à sua escolha (sugestão: uma instituição com a qual você não concorda). O dinheiro é opcional, assim como o lance de escolher um juiz, mas quando nada mais funciona, lembre-se de bater onde dói mais: na carteira.

HabitForge


O objetivo do HabitForge é similar ao do Stickk, mas a metodologia é bem menos radical. Você apenas informa o seu objetivo ao site (por exemplo, fazer 40 minutos de exercício, ou não comer nenhum doce), e ele vai te enviar um email todos os dias, perguntando se você cumpriu o que prometeu ou não. A esperança do site é que a humilhação de admitir a própria falha seja motivação o suficiente para que você permaneça no caminho certo – até porque você pode se juntar a pequenos grupos com objetivos similares ou compartilhar uma URL para que seus amigos acompanhem o seu sucesso.
Segundo o site, qualquer coisa que você faça por 21 dias seguidos se torna um hábito, então este é o objetivo. Se você responder sim ao email por 21 dias sem falhar, pode se considerar bem sucedido na criação de um novo hábito saudável.

Skinnyo


O Skinnyo é bem simples, bem bonito, e tem cara de ser também bastante divertido. É um site onde você pode armar competições de perda de peso com um ou mais amigos – nas quais obviamente ganha quem perder mais. Aqui o conceito de gamificação é bem explorado, com Achievements e desafios.

2. APPS

Nike+ GPS/RunKeeper


Sair para uma caminhada ou corrida com frequência é considerada uma das melhores maneiras de perder peso, e o RunKeeper e o Nike+ GPS são os dois principais apps para te ajudar com isso. Você os inicia no seu bolso e sai a correr, enquanto eles medem sua velocidade, trajeto via GPS, ritmo, estimativa de calorias queimadas, e dão feedback no tempo decorrido/restante na sua atividade. Depois, sobem estes dados todos para os seus respectivos sites, onde o sistema dará um jeito de te manter motivado e engajado com os seus exercícios.
Até aí eles, são bem parecidos, mas a verdade é que o Nike+ é um tanto mais casual e “divertido”, enquanto o RunKeeper é mais sério e compenetrado (e também está disponível para Android). A sua escolha vai do seu estilo – o Nike+ GPS custa 2 dólares, enquanto o RunKeeper é gratuito.

Full Fitness


Se você é, ou pretende ser, um rato de academia, baixe agora o Full Fitness. Ele contém todos os exercícios possíveis e imagináveis, divididos por área muscular ou por equipamento necessário. É possível também montar seus próprios programas de exercícios sequenciais, ou usar algum entre os sugeridos pelo app. Como extras, o app também tem uma seção para acompanhamento de peso e medidas com gráficos, uma calculadora de IMC e um contador de calorias (embora para isso o aplicativo do site MyFitnessPal, mencionado acima, pareça ser bem melhor).

Nike Training Club


Voltado para mulheres – mas aparentemente também adequado para homens – o Nike Training Club é um dos aplicativos gratuitos mais impressionantes que eu já vi, apresentando centenas de exercícios, cada um deles com demonstrações em vídeo. Só tome cuidado: ele é um download tão pesado quanto os maiores jogos do iOS, pesando mais de 500kg, digo, MB.

WeightBot


Sabe aqueles apps que só realizam uma função, mas se esforçam para realizá-la da forma mais perfeita possível? Todos os apps da Tabbots (da qual eu sou fã) são assim, e o WeightBot não é exceção. Ele serve simplesmente para que você coloque o seu peso todos os dias. Com esses dados, ele cria um gráfico sensacional, incluindo também a sua linha de objetivo e uma linha que prevê, baseado no seu histórico de pesagens, o quanto você vai emagrecer (ou engordar) nos próximos dias. Entre outras coisas. US$ 2 bem gastos.

Dayta


Em comparação com o WeightBot, ao qual é similar, o que o Dayta perde em personalidade e charme de interface, ganha em versatilidade. Em sua essência, o Dayta serve para cadastro regular de qualquer tipo de dado, o que significa que você pode usá-lo tanto para cadastrar o seu peso quanto qualquer outra coisa, de litros de água consumidos por dia até a quantidade de experiência recebida por dia no World of Warcraft. Para tudo, ele também gera gráficos. US$ 4.

Contador de Calorias FatSecret


Além de estar disponível em português, este contador de calorias também tem a tabela nutricional de diversas marcas populares e alimentos brasileiros – como feijoada e guaraná, por exemplo. Conta com diário alimentar, diário de exercícios, calendário de dieta e controlador de peso, e é super intuitivo e fácil de usar. Disponível também para iPhone.

CardioTrainer


O funcionamento do CardioTrainer é bem parecido com o RunKeeper  – principalmente nas atividades de caminhada e corrida que são acompanhadas por GPS –, mas também inclui atividades indoor como esteira, pilates, yoga, levantamento de peso, aeróbica, boxe, dança, esportes em equipe, entre outras. Tem integração com twitter e facebook, além de high scores e comparativo de atividade entre os amigos, o que pode ser excelente como fator motivador.

Jamie Oliver Recipes e 20 Minute Meals


Sim, este é um aplicativo de receitas. Aprender a cozinhar em casa, com alimentos de boa procedência e ingredientes selecionados por você mesmo, além de ser um prazer, muda completamente a sua relação com a comida. Ao cozinhar, você está ciente de tudo que está comendo. Na minha opinião, isso é melhor do que saber de cor quantas calorias tem cada coisa, e ainda comer fast food. Aprender a cozinhar te faz comer melhor, e comer melhor te faz emagrecer.
Nesse quesito, entre todos os que eu testei, os apps do chef-superstar Jamie Oliver são os meus favoritos por uma grande margem. Ele não ensina apenas a cozinhar, mas também dá aulas completas sobre os utensílios necessários para a sua cozinha, ensina a cortar legumes como um profissional, entre outras coisas. Tudo em vídeos de altíssima qualidade (em inglês, sem legenda, e com sotaque britânico engraçado).
São dois apps separados: o 20 Minute Meals custa 8 dólares e vem com diversas receitas e “vídeo-aulas”, enquanto o Jamie Oliver Recipes é gratuito e vem com pouco conteúdo, mas pode ser melhorado com pacotes de receitas e vídeos que você compra individualmente (inclusive os que fazem parte do 20 Minute Meals). Qualquer um dos dois é recomendadíssimo.

MyFitnessPal


A tabela nutricional do MyFitnessPal é bastante rica, então fica mais fácil controlar se a sua dieta está bem balanceada. Além disso, a tabela de exercícios inclui alguns jogos do wii sports e wii fit, esportes em equipe detalhados – o app distingue aquela partida de futebol ocasional de algo mais competitivo – além de incluir algumas atividades mais bizarras que também queimam calorias como bilhar, jardinagem, monociclo, conserto de automóveis, boliche, carpintaria e faxina.
Disponível para Android, Blackberry, iPhone. Se o app não estiver disponível para o seu aparelho, também é possível manter um registro da alimentação e das atividades através do site (citado acima).

3. HARDWARE

Balança Wi-Fi Withings


O que essa balança tem de incrivelmente legal, ela também tem de cara e desnecessária. Mas é incrivelmente legal, então vale a menção. Como você pode adivinhar pelo nome, o diferencial dela é que ela consegue se conectar à internet e enviar o seu peso para diversos sites e serviços – entre eles o WeightBot, citado acima. Além disso, ela é bonitona. Mas não se afobe, como eu me afobei quando ouvi falar pela primeira vez. No único lugar do Brasil onde eu encontrei para comprar online, uma unidade custa R$ 914. Emagreci na hora, só de ver o preço.

Sensor Nike+


O app Nike+ GPS funciona nos aparelhos mais modernos da Apple apenas com o uso do acelerômetro e GPS, mas como ficam os donos de iPods mais antigos e não-Touch? Para eles, é necessário o uso deste kit de pequenos sensores. Um deles vai debaixo da palmilha de algum tênis Nike compatível, e o outro vai na entrada do cabo de dados do iPod. Custa em média R$99. Comprei o meu na Netshoes.

Relógio Nike+ Sportswatch GPS


É um relógio bem estiloso, que informa diversos dados da sua corrida e dispensa o uso de qualquer aparelho da Apple para brincar de Nike+. Já falamos dele aqui.

Fitbit


Este pequeno aparelhinho deve ser usado por você durante todas as horas do dia e da noite. Em troca, ele usa os seus sensores de movimento semelhantes aos do Wii Remote para te mostrar dados da sua atividade diária (períodos de sedentarismo, por exemplo) e também do seu sono, detalhando quantas horas você dormiu de fato durante o tempo em que ficou deitado. O Fitbit custa U$ 100, mas infelizmente eles não enviam para fora dos EUA. Você teria que dar um jeito de trazer de lá.
________

Sem dúvida, há inúmeras tecnologias e ferramentas que podemos usar na hora perder peso. Estas são apenas as que eu conheço.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Whaaat's ups guys?

E ai galerinha! -se é que existe alguém que visite isso daqui haha-

Bom, é o seguinte vou mandar a real pra vocês, é muito dificil manter um blog ativo, quando se é um estudante que trabalha. Não é desculpa, apenas não sobra tempo, e o pouco que sobra utilizamos para durmir. Então vocês devem estar se perguntando ounão o motivo de eu ter voltado aqui postar alguma coisa. 
É simples; Tenho um imenso amor por esse blog, mesmo que eu seja o modera que menos posta, ja me apeguei a ele. Não posso deixar ele mofando aqui, tadinho, ja fazem mais de 3 meses que nenhum dos moderas vem aqui. x_x
É por isso e por outras, que venho dizer que esse blog está novamente "ativo". Não posso prometer que vou estar aqui todos os dias como antigamente, mas pelo menos uma vez por semana eu tento informar-lhes alguma noticia interessante. Ah, conto com vocês em tentarem divulgar o blog, quem sabe assim o desempenho da outra modera também melhora. ha

Enfim guys, é isso que eu tenho a dizer. XD
Desculpem pelos possíveis erros de digitação, fiz o possível pra corrigi-los, mas voces que tem um galaxy tab sabe como é dificil digitar algo desse tamanho. ._.

Beijos e abraço do preto

sexta-feira, 18 de março de 2011

Google anuncia nova rede social


Recentemente foi anunciado que a Google lançará uma nova rede social, a Circles, e será semelhante ao Orkut e Facebook. O Google supostamente lançará essa nova rede social por causa da impopularidade de outras redes sociais lançadas por ele há um tempo atrás, como Google Buzz e Google Wave
O Circle será diferente das demais redes, contará com mais recursos de privacidade, o usuário pode compartilhará informações (mensagens, fotos, vídeos) com quem quiser. O usuário também poderá criar grupos ou círculos específicos, como colegas de trabalho, escola, família, onde poderá compartilhar informações especificas. 
A nova rede social pode ser lançada em maio. Mas a pergunta é, qual a diferença entre o Orkut para o Circles?? Com certeza não será o fim dos numerosos (e irritantes) recados coletivos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

iPad 2: mais rápido, mais fino, com duas câmeras e uma capinha muito bacana

Nessa quarta-feira (2), Steve Jobs reapareceu publicamente (já que estava afastado por problemas de saúde) para apresentar o iPad 2. 
O novo iPad é 33% mais fino, pesará 580 gramas e terá 8,8 milímetros de espessura. "O iPad 2 é mais fino que o iPhone", afirma Jobs. Ele vem equipado com duas câmeras, uma frontal (VGA) e outra traseira (que filma em HD), para realização de videoconferência. Um processador novo, o A5, sistema operacional iOS 4 e baterias com capacidade de funcionamento de 10 horas.
A capacidade de armazenamento são as mesmas da versão anterior: 16GB, 32GB e 64GB com opção de 3G e wi-fi.
O aparelho vai estar disponível no mercado americano apartir do dia 11 de março, e apartir do dia 25 em mais outros 26 países. Não há previsão para estreia no Brasil - lembrando que o Brasil recebeu a versão lançada em abril de 2010 no final do ano apenas - logo sabemos que vai demorar pra chegar, e quando isso acontecer será com preços exorbitantes. 
A média de preço do iPad 2 é de US$499 para 16GB, o modelo mais caro é de US$830. Aqui no Brasil a média é de R$1300 para 16GB.
O mais legal é a Smart Cover, uma capa magnética que "gruda" no aparelho, ligando e desligando ele.
Segue o vídeo de apresentação do Smart Cover




                                                                      Fonte e detalhes [Apple]

terça-feira, 1 de março de 2011

Brasil sai da lista de pirataria dos EUA, mas por quê?

O órgão americano USTR (Representação dos Estados Unidos para o Comércio) elabora todo ano uma lista dos países malcomportados que pirateiam produtos e serviços. O Brasil deveria ser uma presença óbvia na lista, mas este ano algo inusitado aconteceu: os EUA tiraram o Brasil da lista de “mercados notórios” da pirataria e do contrabando. O que aconteceu?
A lista, feita pelos EUA, inclui países como China, Rússia e Índia, e nela constam os mercados – físicos e virtuais – onde se constata mais pirataria e contrabando. Por exemplo, a Ciudad del Este (Paraguai), perto da fronteira com o Brasil, onde muito brasileiro vai comprar sua “muamba”  pra revender aqui. Sites como ThePirateBay, IsoHunt e Demonoid também aparecem na lista de “mercados notórios”.
A China é o país que mais aparece na lista: são quatro mercados físicos (um deles em Shenzhen, onde fica a fábrica da Foxconn) mais diversos sites, de transmissão ao vivo de esportes, download ilegal de apps para smartphone – até o Baidu, grande concorrente do Google na China, entrou na história.
E o Brasil? Na verdade, o país até que estava bem antes, aos olhos dos EUA. Já não estávamos na lista de observação prioritária nem em 2009, nem em 2010 – ao contrário de China, Rússia, Índia, Argentina, Chile e até Canadá. Estávamos sob observação sim, só que em prioridade baixa. Mas este ano, pelo visto, saímos do radar dos EUA.
A pirataria e o contrabando estão longe de ser exceção no Brasil, é claro. E a lista, como diz o USTR, “não é de forma alguma exaustiva”. Não somos especialistas no assunto, mas parece que a lista deste ano não indica maior respeito à propriedade intelectual no Brasil – só indica que a pirataria no Brasil ficou menos importante para os americanos.
E para que serve essa lista? Com ela, os EUA estabelecem quais os casos mais graves de violação de propriedade intelectual, para aplicar punições comerciais nos países malcriados. O Brasil parece estar livre de punições do tipo, e a Coalizão das Indústrias Brasileiras comemorou a notícia.
Mas a pirataria e o contrabando no Brasil estão longe de acabar.


Orkut muda detalhes e tenta reconquistar quem virou a casaca



Em tempos de incógnita  sobre o que acontecerá com a maior rede social brasileira, o Google anunciou algumas mudanças no layout do Orkut. Entre as novidades, o destaque fica por conta da galeria de foto, bem semelhante ao novo formato do Facebook. É a tentativa de reconquistar o povo que anda migrando para a turma do Zuckerberg.
As mudanças visuais utilizam melhor o espaço da página. Há um novo guia rápido na lateral esquerda, a foto do perfil agora é maior e com melhor resolução e quase tudo pode ser visto em tela cheia. Inclusive as fotos, que abrem em um painel preto com guia na parte inferior, como no concorrente direto, o Facebook.
Apesar de dispensar os convites e avisar que tudo será atualizado nas próximas semanas, os usuários fiéis do Orkut continuam se perguntando: quando o Google irá dar uma bela repaginada na parte de comunidades e fóruns, que mantém a rede viva, e parar com essa ideia de parecer cada vez mais o Facebook, que soa mais como uma grande página de voyeurismo online??

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011


 A premiação máxima do cinema teve sua 83º edição e contou com a apresentação de James Franco e Anne Hathaway. O grande premiado da noite foi o filme "O Discurso do Rei" - direção de Tom Hooper -, que levou quatro estatuetas: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Colin Firth) e melhor roteiro original.
A estatueta de melhor atriz foi para Natalie Portiman com sua interpretação em Cisne Negro. Melhor ator coadjuvante ficou com Christian Bale (O Vencedor) e melhor atriz coadjuvante foi Melissa Leo (O Vencedor). 

Melhor longa animado - Toy Story 3.
Melhor filme de lingua estrangeira - Em Um Mundo Melhor
Melhor direção de arte - Alice No País Das Maravilhas
Melhor fotografia - A Origem
Melhor figurino - Alice no País das Maravilhas
Melhor montagem - A Rede Social
Melhor documentário - Trabalho interno
Melhor documentário em curta-metragem - Strangers No More
Melhor trilha sonora - Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Melhor canção original - We Belong Together - Toy Story 3
Melhor máquiagem - O Lobisomem
Melhor curta-metragem de animação - The Lost Thing 
Melhor curta-metragem - God of Love
Melhor edição de som - A Origem
Melhor efeitos especiais - A Origem
Melhor roteiro adaptado - A Rede Social

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Veja uma colher virar metal líquido


Como diabos isso acontece? Bom, o truque é que a colher é feita de gálio, uma substância que derrete a apenas 30° Celsius. Então a água quente faz a colher se transformar no metal líquido do T-1000. Foda não?


Discussão de domingo: Os limites dos comentaristas




Por algum motivo autodestrutivo inexplicável, quando estou de bom humor eu tenho a tendência de ler notícias mais trágicas. Hoje, por exemplo, quis saber detalhes sobre uma dessas coisas que me envergonham como brasileiro – o caso do sociopata que tentou matar dezenas de ciclistas em Porto Alegre. Não satisfeito em me deprimir ao ver a notícia e os comentários infelizes das autoridades, eu pulo para os comentários. E, se há uma forma de acabar com a fé na humanidade é ler os comentários nos grandes portais, qualquer um deles. Qual a solução?

Se fossem apenas erros de português e festivais de CAPS LOCK, tudo bem. O problema é que as pessoas se sentem mais encorajadas a serem radicais e fazerem comentários idiotas, grosseiros ou difamadores, que nunca fariam ao vivo. Pode ser que isso seja o simples retrato do brasileiro médio (em outros países a coisa não é muito melhor, diga-se), que o mundo é feito de pessoas ruins, mas meu otimismo custa a crer nessa hipótese. Será que comentários abertos nos grandes portais são um problema real a ser atacado?
A questão está quente lá fora. Nos EUA, os grandes jornais (não há exatamente portais por lá), um por um, começam a exigir um registro prévio para quem quiser comentar. Isso parece diminuir o efeito troll. Arianna Huffington, dona do blog de maior audiência dos EUA que tem um sistema interessantíssimo de moderação de comentários, o Huffington Post, disse recentemente ao New York Times:
“O anonimato é simplesmente a forma como as coisas são feitas até agora. É uma parte bem aceita da internet, mas pode ser que as pessoas se escondam atrás do anonimato para fazer comentários vis ou controversos. Minha opinião é que isso é quase como um processo educacional. À medida que as regras da estrada vão mudando e a internet amadurece, a tendência é que o anonimato seja deixado de lado.”
Eu amo a possibilidade de fazer comentários, por princípio. É o espaço para vocês nos corrigirem, tirarem dúvidas, analisar a notícia, pesar e mostrar o outro lado, contarem piadas e até fazer amizades. Em um bom site, às vezes há coisas tão ou mais interessantes nos comentários.


(O clássico cartoon da New Yorker, de 1993: “Na Internet, ninguém sabe que você é um cachorro.”)

Mas no caso da notícia do animal ao volante em Porto Alegre, havia muita coisa para se falar nos comentários – e depois de procurar em várias páginas, não achei. Daria para discutir, por exemplo, a falta de educação e irritabilidade no trânsito; um advogado poderia comentar por que o monstro deveria (ou não poderia, não sei) ser acusado de tentativa de homicídio; ou mesmo quão arriscado era a manifestação – sabendo que era uma via importante, em horário de trânsito, ocupada por diversos tipos de animais. Não sei, me parece que havia muito mais a se falar do que os animais o fizeram na captura de tela lá em cima. Será que proibir é uma solução ou qualquer manifestação é boa?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Google Brasil tem novo presidente e promete contratar muito.



Após perder dois de seus principais executivos – Alexandre Hohagen e Alex Dias  — e assistir o Facebook levar um deles para seu futuro escritório do Brasil, a filial nacional do Google anunciou seu novo presidente Fábio Coelho, ex-presidente do iG. E a promessa é de mais crescimento e mais contratações em 2011.
Segundo Denis Wood, VP do Google para Américas, o foco da empresa no país será em mobilidade e vídeos por conta do grande crescimento do mercado móvel no Brasil. A ideia também é estreitar relações com o lado corporativo. Para isso, o Google Brasil deve aumentar seu contingente em 50%. Se hoje há 250 funcionários, muitas vagas deverão estar disponíveis nos próximos meses. Hora de colocar esta página nos favoritos.
Mas nenhuma palavra foi dita sobre redes sociais. Hohagen deixou o Google para participar da criação da filial do Facebook no Brasil, que já tem até escritório criado — pelo menos de forma jurídica. Enquanto o Orkut cada vez mais se estagna, o Facebook cresceu 258% no Brasil em 2010.
E há ainda outras questões: como serão as novas investidas do Street View no Brasil? A promessa de cobrir 1 milhão de quilômetros do território brasileiro ainda é válida? Ficamos no aguardo das novidades do Google sob nova direção.

Dupla "homenageia" Street Fighter em axé (wtf?)



E quando você achou que já tinha visto de tudo, surgem dois seres que se colocaram o nome “muy artístico” de Mantena e JP com o axé do Street Fighter. Lá vem.
Eu ri. POSAMSMA

Carros voadores: a verdade é que nós não merecemos



O maior clichê do futuro do passado, que a ficção científica sempre gostou de dar como certo para o ano 2000, está onze anos atrasado e não parece ter data para chegar. Mas, como mostra essa tirinha do XKCD, talvez seja melhor assim.

[Original: XKCD
[Tradução Gizmodo Brasil: Fabio Bracht]

Você não consegue vencer um velhinho usando um sabre de luz!


Dois senhores franceses se envolveram numa discussão sobre vinhos, baguetes ou jornadas de trabalho maiores quando de repente MEU DEUS DO CÉU, SABRES DE LUZ. Obrigado por tudo, internet. Eu retiro tudo que disse de ruim sobre você.

A vida, um minuto após um terremoto assustador


Logan McMillian ligou sua filmadora um minuto após sua casa em Christchurch, Nova Zelândia, foi destroçada por um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter. O vídeo mostra os momentos surreais após todos perceberem que o mundo tinha literalmente chacoalhado.
Você pode fazer uma doação à Cruz Vermelha da Nova Zelândia clicando aqui. 

comunicado.

Entao galerinha, não sei se gostavam da minhas postagem e tals, mas é o seguinte... Elas vão se limitar um pouco, não tenho mais tanto tempo pra procurar e traduzir aqueles textos enormes. x-x
Finalmente estou trabalhando. o/ Agora só no horario de almoço ou de fds.
Tenho que pedir desculpa pra minha parceira também, por nao ter avisado nada. mimimi
Bjundas e continuem vendo o blog, ele é foda. *-*

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comerciais Clássicos dos anos 90 e 2000

Para relembrar um pouco da nossa época de infância (quando jogavamos Master Systen e Nintendo 64, brincavamos com o "bichinho virtual" e com mini-game), vai ai uma pequena lista de comerciais marcantes e inesquecíveis.

Mamíferos da Parmalat


Pipoca com Guaraná
 

Coca-Cola Ursos


Pepsi Twist


Faber Castell Aquarela


Tio da Sukita


 

Familía Qualy




Logo tem uma parte II desse post (:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Faun


Essa é uma das minhas bandas favoritas, eles são da Alemanha e tocam uma mistura de música folclórica pagã. Foi formada em 1998 e hoje contam com Oliver "Sa Tyr" Pade, Rüdiger Maul, Niel Mitra, Margareta Rairda Eibl e Fiona Rüggeberg.
Faun (Fauno em português) é uma dinvidade da mitologia romana ligada as colheitas, a fertilidade e a música. 

A banda tem 6 albuns lançados 
"Zaubersprüche" (Incantations) - 2002
"Licht" (Light) - 2004
"Renaissance" - 2005
"Totem" - 2007
"FAUN & the pagan folk festival - LIVE" - 2008
"FAUN ACOUSTIC - Buch der Balladen" (Book of ballads) - 2009

E dois DVD's 
"Lichtbilder" (Light pictures) - 2004 (not available anymore)
"Ornament" - 2007


Site       


Brasil é um dos maiores 'paraísos de pirataria' do mundo.



Segundo estudo da Entertainment Software Association (ESA), a Associação de Softwares de Entretenimento dos Estados Unidos, 33 países falham em proteger adequadamente os direitos de propriedade intelectual. Infelizmente, o Brasil está não apenas entre esses 33, mas também entre os 5 maiores consumidores de games piratas do mundo. Juntamente com China, Espanha, Itália e França, nosso país forma o triste time que foi responsável por mais de 50% de todos os downloads ilegais de jogos em 2010.
No ano passado, foram detectadas mais de 144 milhões de conexões que participaram do compartilhamento de arquivos não autorizados, em mais de 200 países. Desse total, mais de 78 milhões de conexões partiam dos cinco países citados.
“A nossa indústria continua a crescer nos EUA, mas níveis epidêmicos de pirataria online atrasam o crescimento em vários países, incluindo Itália, China, Espanha, Brasil e França, onde vemos volumes esmagadores de pirataria envolvendo jogos eletrônicos”, disse o presidente da ESA, Michael Gallagher. As produtoras perdem, por conta da pirataria, oportunidades de mercado e os EUA perde oportunidades de expandir sua economia de exportação. E os consumidores dos países afetados perdem os benefícios de ter um mercado nacional próspero”.
Claro, há um suave tom de colonialismo no discurso de Michael quando ele infere que os Estados Unidos são prejudicados pela perda de mercados de exportação. Mas temos de concordar que a pirataria afeta nosso tão diminuto mercado. Além disso, vale notar que dos 5 países campeões em pirataria, 3 são considerados de primeiro mundo. Espanha, Itália e França não são economias emergentes como o Brasil.
Então será que ainda podemos usar a desculpa de estarmos em uma economia menos desenvolvida para explicar nossos problemas com a pirataria, ou devemos começar a pensar que o problema pode mesmo ser de origem cultural?


[Via CVG, em inglês]
[Imagem: Cena do filme Os Piratas do Caribe (Disney, 2003). Glamour na pirataria, só na fantasia mesmo]

Guinness elege os 50 mais famosos dos games.



Desde 2008 o glorioso “Livro dos Recordes” vem ganhando uma versão especial dedicada aos games. As edições trazem os principais lançamentos do ano, os mais vendidos, pontuações absurdas e algumas reportagens especiais. Na edição 2010 ele também traz uma lista dos 50 personagens mais famosos da história.
A pesquisa foi feita pelo site oficial do Guinness com 13 mil participantes e coroou Mario como o maior ícone do gênero. O segundo lugar ficou com Link, da série Legend of Zelda, e o bronze foi conquistado por Master Chief, de Halo.
Mas você não precisa xingar muito no Twitter  se o seu personagem preferido não estiver na lista. O questionário online não tem o mesmo peso de um julgamento sério feito pela equipe do Guinness, então esse não se trata de um recorde “oficial”. O que justificaria algumas aberrações como, por exemplo, Soap McTavish, de Modern Warfare, ser considerado mais famoso que Ryu ou Mega Man.
Mesmo assim, vale a pena conferir o resultado para saber como anda a opinião dos jogadores ao redor do mundo:
1. Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
2. Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
3. Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)
4. Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)
5. Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)
6. PAC-Man (PAC-Man, Namco, 1980)
7. Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)
8. Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)
9. Kratos (God of War, Sony, 2005)
10. Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)
11. Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)
12. “Soap” MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
13. Nico Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)
14. Samus Aran (Metroid, Nintendo 1986)
15. Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)
16. Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)
17. Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
18. Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)
19. Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)
20. Pikachu (Pokemon Red/Green, Nintendo 1996)
21. Yoshi (Super Mario World, Nintendo, 1990)
22. “CJ” Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas, Rockstar, 2004)
23. Mega Man (Mega Man, Capcom, 1987)
24. Sam Fisher (Tom Clancy’s Splinter Cell, Ubisoft, 2002)
25. Shadow (Sonic Adventure 2, Sega, 2001)
26. Jak (Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Sony, 2001)
27. Duke Nukem (Duke Nukem, Apogee, 1991)
28. Dante (Devil May Cry, Bandai, 2003)
29. Naruto (Naruto: Konoha Ninpoch, Bandai, 2003)
30. Altair (Assassin’s Creed, Ubisoft, 2007)
31. Zelda (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
32. Sephiroth (Final Fantasy VII, Square, 1997)
33. Donkey Kong (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
34. The Prince (Prince of Persia, Broderbund, 1989)
35. Ezio (Assassin’s Creed II, Ubisoft, 2009)
36. Leon S (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
37. Ash Ketchum (Pokemon Red/Green, Nintendo, 1996)
38. Guybrush Threepwood (The Secret of Monkey Island, LucasArts, 1990)
39. Spyro (Spyro the Dragon, Universal, 1998)
40. “Ghost” Riley (Call of Duty: Modern Warfare II, Activision, 2009)
41. Goku (Dragon Daihikyoe, Epoch, 1987)
42. Max Payne (Max Payne, Rockstar, 2001)
43. Jill Valentine (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
44. Princess Peach (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
45. Larry Laffer (Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards, 1987)
46. Augustus Cole (Gears of War, Microsoft, 2006)
47. Bowser (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
48. Eddie Riggs (Brutal Legend, EA, 2009)
49. Ryu (Street Fighter, Capcom, 1987)
50. Sackboy (LIttleBigPlanet, Sony, 2008)

Os 50 mais famosos do Guiness [Shacknews, em inglês]

Novos acessórios do Xbox 360 no Brasil




Em novembro, quando lançou a Xbox Live Brasil e anunciou os novos modelos de Xbox 360, a Microsoft também disse que traria novos acessórios no começo de 2011 – e aqui estão eles. Os novos brinquedos são o Chatpad Xbox 360 (para digitar nas partidas online, no Twitter, no Facebook…), o “headset” sem fio (para reclamar no multiplayer) e o Cabo de Transferência (para migrar seus dados entre consoles sem depender de pendrives) . Mas os preços não tão amigáveis assim.
O Chatpad, lançado originalmente em 2007, é um tecladinho simpático para o controle de Xbox 360 que permite a digitação de ofensas à mãe de seus adversários muito mais rapidamente do que o método padrão de “caçar as letrinhas”. Isso se você estiver disposto a perder um pouco da ergonomia do controle, porque o acessório fica preso bem no meio do joystick. Nos Estados Unidos, um Chatpad custa US$ 29,99. Na transição para “produto nacional oficial”, esse valor foi para R$ 159.
Mas por que digitar insultos via multiplayer se você pode simplesmente proferi-los em um tom de ameaça? O “Headset” sem fio é um microfone com fone de ouvido que fica confortavelmente (bem, nem tão confortavelmente assim) preso à sua orelha para que a comunicação durante os jogos em multiplayer fluam com muito mais naturalidade. Tudo isso, como você já deve ter deduzido, sem fios! Lá fora, o fone custa US$ 29,99 e foi lançado em 2005; aqui, vai chegar seis anos depois custando R$ 189.
Para finalizar o trio, temos o Cabo de Transferência, que permite transportar informações do HD de um Xbox 360 clássico (modelos Arcade, Pro e Elite) para qualquer outro Xbox 360. Só não vale tentar transferir dados de um Xbox 360 S, porque não vai funcionar. Ele é excelente para transportar todos aqueles DLC’s e jogos comprados na Live Arcade sem precisar de um pendrive. Mas você precisa estar disposto a pagar R$ 189 por um cabo que, lá fora, custa US$ 19,99. Isso oficialmente falando, porque é possível achar o cabo por até US$ 5,97 com o frete já incluso.
No fim das contas, podemos ver que o suporte da Microsoft para o Xbox 360 em nosso país vem crescendo em um ritmo razoável, mas devemos nos perguntar: a que preço? Eu diria que a resposta é “salgado”. Pode ser culpa da tributação e dos custos importação, mas será que isso justifica, por exemplo, a diferença tão grande no preço do Cabo de Transferência?

Pirataria no PS3: Sony diz que 'está vendo isso aí'



Semaninhas péssimas, essas, pelo menos para a Sony. Em poucos dias ela viu o PlayStation 3 ter suas entranhas expostas ao mundo, seus segredos revelados e uma personalidade alternativa  ser distribuída por aí. Agora é hora de a brincadeira acabar, pelo menos em teoria.
Em entrevista ao site da revista Edge, um representante da gigante japonesa disse que a empresa está ciente de tudo o que está acontecendo, “estudando o caso”. “Vamos consertar esses problemas através de atualizações via rede, mas como esse é um problema de segurança, não podemos dar mais detalhes”.
Tudo bom, tudo justo, mas há um problema nessa história: a questão da segurança do PlayStation 3 está diretamente ligada à chave privada de segurança e à Root Key, dois dos aspectos mais profundos do sistema. Alterar a chave privada agora via atualização online, por exemplo, faria com que os jogos antigos (ou seja, os que foram feitos pra trabalharem com a a chave antiga) simplesmente parassem de funcionar. Essa técnica ainda serviria, porém, para combater as versões modificadas do firmware do console.
Sempre há, porém, a possibilidade da revisão de hardware. Os próximos modelos do PS3 que chegarem às lojas podem vir com o sistema de segurança adaptado. Essa foi a sugestão que “pytey”, um dos membros da equipe fail0verflow, deu através do site da rede BBC: “O console inteiro está comprometido – não há um retorno. O único jeito de corrigir isso é lançar um novo hardware. A Sony precisa aceitar isso”.
Aguardemos, então, os próximos capítulos dessa novela. Mas uma coisa já é quase certa: o combate aos piratas no PlayStation 3 dificilmente será uma simples corrida de gato e rato, como acontece no PSP. A Sony terá de tomar medidas mais drásticas se quiser impedir que todo o seu esforço de segurança vá pelo ralo.


Sony e os hacks do PS3 [Edge, em inglês]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vem Aí nos cinemas.

Dia 18/02

BESOURO VERDE

(The Green Hornet, 2010)

194795 Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras. O panorama muda quando seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

127 HORAS

(127 Hours, 2010)

  190681Cinebiografia de Aron Ralston (James Franco), alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas - cinco dias - com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Sem o braço, o alpinista escalou cerca de 20 metros.







TRABALHO INTERNO

(Inside Job, 2010)
  192513 Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e da Academia.