terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os animais mais estranhos (e feios) do planeta

 Atenção: se você tem estomago fraco não leia!!

 O mundo animal é diversificado e enorme, isso todos sabem, mas tem animais que nem sabiamos que existiam, por ser raros, estarem em extinção, por que simplesmente não nos interessamos em procurar ou por que eles são feinhos mesmo.
E falando em feios, fica ai uma lista com alguns dos animais mais bizarros do planeta:

Peixe Bolha (Psychrolutes marcidus)

 Essa gelatina com cara de sofrida é o peixe bolha. Ele vive a 900m da costa leste australiana, mede até 12 cm e passa o tempo flutuando a espera de plantinhas e animais menores que ele para se alimentar. 

Inseto Espanador

Esse carinha engraçado foi encontrado numa região da Amazônia e não se tem muitas informações sobre ele.

Polvo Dumbo Óctuplos (gênero Grimpoteuthis)


 Esse bichinho que mais parece um desenho da Disney na verdade é um polvo que vive em profundidades extremas (cerca de 3000-4000m), eles ficam pairando a procura de vermes, moluscos, crustáceos entre outros.


Toupeira do Nariz Estrelado


Esse bicho que parece um pequeno mostrinho é uma toupeira encontrada no Canadá e EUA. Ele possui vinte e dois tentaculos móveis na ponta no focinho,  como não enxerga muito bem tem uma enorme sensibilidade e é capaz de sentir o cheiro de sua presa até debaixo d'água.


Cão Komondor da Hungria


Se ele fosse verde seria o Floquinho! O pêlo desse cão, que é encaracolado, está em costante crescimento e basta meio ano para que ele atinja o chão se o dono não tiver os devidos cuidados.

Sapo Roxo




 Esse é um dos sapos mais raros (e feios) do mundo. Ele foi encontrado pela primeira vez em 2003 na Índia, fica em baixo de quatro metros de terra, se alimenta de cupins e é um parente distante dos sapos da era pré-histórica.

Tatuí Gigante (Bathynomus Andarilho)

Há algum tempo circulou pela internet que um tatuí gigante foi encontrado na plataforma da Petrobras,mas, quando foram ver, não se tratava de um tatuí e sim de um bathynomus (o lindão da foto a cima). Esse animal é um tipo de barata submarina que vive em grandes profundidades e se alimenta de animais mortos e peixes.

Lampreia 


As lampreias são encontradas em águas temperadas, tanto no hemisfério sul quanto no norte. Algumas espécies são parasitas, fixando-se em outros peixes, abrindo a pele com a sua língua e sugando-lhes o sangue. As larvas da lampreia são usadas como iscas, já as adultas são consideradas uma especiaria culinária. 



Amylis Alcoolics 



Sem comentários pra esse tipo (não tão) raro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário